domingo, 18 de julho de 2010

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é. A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora. A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira. A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz. A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.

-

Arnaldo Jabor

quinta-feira, 15 de julho de 2010


A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.

Carlos Drummond de Andrade
O que salva o amor

L.Barbosa conta a história de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem: alegria, tristeza, vaidade, sabedoria, e amor. Um dia, a ilha começou a afundar no oceano; todos conseguiram alcançar seus barcos, menos o amor.
Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse:
- “Não posso, estou carregada de jóias e ouro”.
Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu:
- “Sinto muito, mas não quero sujar meu barco”.
O Amor correu para a Sabedoria, mas ela também recusou, dizendo:
- “Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragédia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto”.
O Amor começou a se afogar. Quando estava quase morrendo, apareceu um barco – conduzido por um velho – que o terminou salvando.
- “Obrigado” – disse, assim que se refez do susto.
– “Mas quem é você”?
- “Sou o Tempo” – respondeu o velho. Só o Tempo é capaz de salvar o Amor.


Paulo Coelho

terça-feira, 13 de julho de 2010


Quem foi que disse que o amor pode acabar? ♪

segunda-feira, 12 de julho de 2010


O quase


Ainda pior que a convicção do não, e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu ainda está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, ás vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distancia e frieza dos sorrisos na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom Dia” quase que sussurrados.Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são.Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia á duvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque embora quem quase morre está vivo, quem quase vive já morreu.


(Luiz Fernando Veríssimo)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Amor e Paixão

"Paixão é euforia, amor é calmaria. Paixão é rápida, amor é duradouro. Paixão é súbita, amor é progressivo. Paixão é agressiva, amor é delicado. Paixão é vendaval, amor é brisa. Paixão destrói, amor constrói. Paixão vinga, amor perdoa. Paixão é doença, amor é saúde. Paixão é dor, amor é alívio. Paixão é dúvida, amor é certeza. Paixão é loucura, amor é cura."
-
Ainda existem pessoas que falam da boca para fora a mais linda frase " eu te amo " sem ao menos saber o valor e a grandeza que essas três palavras carregam.

essa não é mais uma carta de amor
são pensamentos soltos
traduzidos em palavras
prá que você possa entender
o que eu também não entendo...
amar não é ter que ter
sempre certeza
é aceitar que ninguém
é perfeito prá ninguém
é poder ser você mesmo
é não precisar fingir
é tentar esquecer
é não conseguir fugir, fugir... ♪

terça-feira, 6 de julho de 2010

Classicamente, loucura é toda a desagregação duradoura da personalidade que foge aos parâmentros da realidade. Mas quais são esses parâmetros? São psicóticas as pessoas que se sentem perseguidas criadas no seu imaginário. Porém, as pessoas que perseguem personagens reais, como generais que desencadeiam guerras, soldados que torturam, polícias que matam, políticos que controlam, o que são? São psicóticas as pessoas que têm delírios de grandeza, que acham que são Jesus Cristo, Napoleão, Buda. Mas e os mortais que se sentem deuses pelo dinheiro e poder que possuem, que não se importam com a dor dos outros, são o quê?
O Futuro da Humanidade – A saga de um pensador ( Augusto Cury )

"De almas sinceras a união sincera nada há que impeça: amor não é amor se quando encontra obstáculos se altera,ou se vacila ao mínimo temor. Amor é um marco eterno, dominante, que encara a tempestade com bravura; é astro que norteia a vela errante, cujo valor se ignora, lá na altura. Amor não teme o tempo, muito embora seu alfange não poupe a mocidade; amor não se transforma de hora em hora, antes se afirma para a eternidade. Se isso é falso, e que é falso alguém provou, eu não sou poeta, e ninguém nunca amou."

William Shakespeare

segunda-feira, 5 de julho de 2010


amigos para sempre é o que nós iremos ser na primavera ou em qualquer das estações nas horas tristes nos momentos de prazer amigos para sempre você pode estar longe, muito longe sim mas por te amar sinto você perto de mim, e o meu coração contente não nos perderemos não te esquecerei você é minha vida tudo que eu sonhei e quis para mim um dia. ♪

para os meus verdadeiros amigos (yn'
"se ser louco é querer se aprofundar no conhecimento do seu próprio ser, se ser louco é ter idéias capaz de mudar a história de uma simples árvore triste, que nos dá sombra,nos dá frutos e não nos pede nada em troca,se ser louco é enxergar a tristeza nos olhos de um ser que se indaga por dentro por não se conhecer,se ser louco é querer lutar por todos os ideais que jamais foram buscados,se ser louco é buscar o seu conhecimento no interior da sua alma.. EU prefiro realmente ser louco do que um normal insano."

O futuro da Humanidade - (Augusto Cury)

Nossa sociedade precisa de um pouco mais de solidariedade e respeito mútuo quem sabe assim podemos mudar a história da humanidade.

Liberdade é pouco , o que desejo ainda não tem nome .

você me faz bem quando chega perto com esse seu sorriso aberto muda o meu olhar meu jeito de falar junto de você fica tudo bem
fica tudo certo ♪